Comecei jogar tênis aos 7 anos

Na década de 80 inicio de 90 era muito comum famílias de Florianópolis irem à praia pela manhã e antes de voltar para casa no início da tarde passar no Clube Lagoa Iate Clube o LIC. Freqüentavam a piscina, sauna, ou praticavam esportes no clube onde iam para almoçar e encontrar amigos.

Foi em um destas dias de verão aos sete anos de idade que joguei tênis pela primeira vez no paredão do LIC. Minha família não tinha um histórico muito significativo de praticantes de tênis e isto foi uma novidade para todos nós. Meu pai sempre foi um bom jogador de futebol amador, mas muito meu parceiro e amigo acabou abraçando comigo esta nova aventura.

Cascata e Sérgio seu pai parceiro

O apoio dele e companheirismo rapidamente me envolveu com o tênis logo muitos treinos, torneios, viagens novos amigos e desde aquela época até onde consigo lembrar minha história e trajetória de vida o tênis passou estar total e intimamente ligado comigo de maneira visceral, me envolvi e aprendi amar sobremodo este esporte maravilhoso.

Cascata aos 12 anos

Percebi desde criança que precisávamos valorizar todos os momentos e experiências dentro das quadras. Mas logo vi que o tênis também propiciava momentos muito agradáveis em qualquer lugar independente da idade dos praticantes o que importava é que houvesse uma quadra de tênis aí havia risos, diversão, vitórias e derrotas que não eram derrotas, mas aprendizados com isto me apaixonei por este esporte tão único, tão particular e que forma legiões de apaixonados em todo o mundo.

Deixe seu comentário